Sábado, 25 de Outubro de 2008, 19h:25

Tamanho do texto A - A+

Poder Executivo

PGE

Procuradoria Geral do Estado

Brasão de Mato Grosso

Procuradoria-Geral do Estado tem por finalidade, exclusiva, representar judicialmente e extrajudicialmente o Estado, prestar consultoria e assessoria jurídica aos Órgãos Públicos, promover a inscrição e cobrança da Dívida Ativa Estadual, prestar orientação jurídica aos municípios, bem como a defesa do Patrimônio Imobiliário do Estado.
Pela Lei Complementar Nº. 18, de 24 de junho de 1.992, fez-se nova definição da competência da Procuradoria-Geral do Estado, dos Órgãos que a compõem e que dispoem sobre o regime jurídico dos Procuradores do Estado.
A PGE-MT é instituição necessária à Administração Pública Estadual e função essencial à administração da justiça, responsável em toda sua plenitude e a título exclusivo, pela advocacia do Estado.
Fonte: PGE

Dirigente:  
Telefone: 65 3613.5900 / 3613.5908 Fax (065) 3613.5937
Site:
www.pge.mt.gov.br

Confira também













Nenhum comentário, seja o primeiro!

Pequi de Ouro

15 finalistas: todas vencedoras!

As autoras dos pratos mais nutritivos e saborosos da rede pública de ensino foram premiadas nesta quinta-feira (28) no concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar, promovido pelo Ministério da Educação, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Entre as 15 finalistas, escolhidas entre mais de 2 mil inscritas, foi selecionada uma de cada região do país, que levou para casa um prêmio de R$ 5 mil e uma viagem internacional para o Chile, com direito a acompanhante.

Pequi Roido

Cadê o dinheiro que estava aqui?

Balanço divulgado no último dia 27 pela Controladoria-Geral da União (CGU) mostra que, desde 2003, foram desviados R$ 2 bilhões destinados à merenda e ao transporte escolar em diversos municípios no país. Os recursos foram desviados de programas federais que recebem repasses da União. "A corrupção retira recursos públicos que servem para atender as demandas da sociedade. É indiscutivelmente mais grave e doloso quando se vê desvio de verbas na educação e, ainda mais, em áreas como merenda e transporte. Estão minando a possibilidade que o jovem ou a criança venham a ter um futuro melhor", disse o ministro interino da CGU, Carlos Higino Ribeiro de Alencar. A CGU constatou, nesses municípios, a relação entre a má gestão e o desempenho dos alunos. A média dos Índices de Desempenho da Educação Básica (Ideb) onde há corrupção é menor que a média nacional. A média nacional é 5,2, enquanto nos locais onde foi constatada fraude nos programas é 3,55.

Acesse à Matoteca

Livros

Enquetes

Qual deve ser a prioridade de Governos em 2016?

Saúde
Educação
Segurança pública
Infraestrutura viária
Assistência Social
Não sei

Últimas Notícias